Setembro Amarelo: Laboratório de Informação em Saúde do Icict/Fiocruz discute iniciativas estratégicas em saúde mental
Plataforma Saúde Mental Pública Digital e Rede Nacional de Saúde Mental são destaque do encontro.
RENASAM
9/18/20251 min read
Como parte das atividades do Setembro Amarelo, o Laboratório de Informação em Saúde (LIS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizou, nesta quarta-feira (17/9), uma importante discussão sobre iniciativas fundamentais para a Saúde Mental: a Plataforma Saúde Mental Pública Digital e a Rede Nacional de Saúde Mental (Renasam).
A pesquisadora da Fiocruz, Raquel De Boni, que também é a coordenadora da Renasam, conduziu a apresentação com o tema “Uso de dados secundários e inquéritos em Saúde Mental”, enfatizando a relevância da produção e análise de informações qualificadas para orientar políticas públicas e fortalecer ações de prevenção e cuidado.
O encontro reforçou o compromisso com a promoção do diálogo e a construção coletiva de estratégias para a saúde mental, alinhando conhecimento científico à prática em benefício da sociedade. A apresentação está disponível no Canal do YouTube da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz.
