Enasam
Os problemas de Saúde Mental atingem aproximadamente 25% da população mundial, mas continuam sendo subdiagnosticados e tratados. Para um adequado planejamento dos serviços de saúde, bem como para a proposição de políticas públicas de prevenção e tratamento nessa área, é fundamental conhecer a frequência e distribuição dos problemas de Saúde Mental na população brasileira.
Objetivo: Avaliar a frequência e distribuição de problemas de saúde mental em uma amostra representativa da população brasileira entre 18 a 75.
Método: O estudo tem duas etapas:
1) entrevista de triagem presencial conduzida em 8.000 domicílios selecionados aleatoriamente;
e 2) entrevista on-line síncrona conduzida em uma sub-amostra aleatória de indivíduos que responderam à triagem.Ética e Respeito pelos Participantes: Comprometidos com os mais altos padrões éticos, o projeto foi cuidadosamente planejado para assegurar a privacidade, a confidencialidade e o bem-estar dos participantes. A pesquisa só será iniciada após a completa aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa, garantindo que todas as etapas sejam conduzidas com o máximo respeito e integridade.
Se você receber um pesquisador em seu domicílio e/ou está com dúvidas sobre sua identidade ou veracidade desta pesquisa, entre em contato conosco pelo e-mail rederenasam@gmail.com.
RESULTADOS
Aguarde - Os resultados iniciais estão previstos para 2025.
ENaSaM:
Estudo Nacional de Saúde Mental
Não existe saúde sem saúde mental!