Pró-reitora da UFGD destaca pesquisa nacional sobre saúde mental em entrevista à TV Globo
A UFGD é a primeira universidade da região Centro-Oeste a iniciar a coleta de dados da pesquisa, que começou nesta segunda-feira (26/5).
RENASAM
5/28/20251 min read
Pró-reitora da UFGD destaca pesquisa nacional sobre saúde mental em entrevista à TV Globo
Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Globo, exibida no dia 27 de maio, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), professora Seila Rojas, apresentou os detalhes da participação da instituição no Estudo Nacional de Saúde Mental nas Universidades (Enasam-U). A UFGD é a primeira universidade da região Centro-Oeste a iniciar a coleta de dados da pesquisa, que começou nesta segunda-feira (26/5).
Assista à entrevista aqui:
O Enasam-U investiga os efeitos e desafios relacionados à saúde mental no ambiente universitário. A iniciativa, que tem como lema “Por uma comunidade acadêmica saudável”, contempla estudantes e servidores de 50 universidades públicas em todo o Brasil, com idades entre 18 e 75 anos.
A pesquisa será conduzida em duas etapas: a primeira consiste no envio de um questionário on-line a participantes sorteados aleatoriamente; já a segunda envolverá entrevistas diagnósticas realizadas por telessaúde, com foco na avaliação da saúde mental dos respondentes.
Na região Centro-Oeste, foram sorteadas seis instituições para representar a comunidade acadêmica: Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Saiba mais: Portal da UFGD